quinta-feira, 24 de maio de 2012

Edu Falaschi sai do Angra

Em pronunciamento oficial no seu próprio site, o até então vocalista da banda de Power Metal Angra anunciou sua saída através de uma carta (veja aqui a mesma : http://www.edufalaschi.com.br/ptbr/)


Edu foi convidado em 2000 para realizar o teste para ser vocalista do Angra, já que André Matos havia saido do grupo.
Em 2001, Edu é oficializado como vocalista da banda e no mesmo ano, lançam o álbum Rebirth.
Gravam ainda o DVD do show da turnê Rebirth World Tour em São Paulo, no Via Funchal.


Gravou ainda, para o filme Os Cavaleiros do Zodíaco-Prólogo do Céu, as músicas Pegasus Fantasy, Blue Forever e Never, sendo que as mesmas também foram utilizadas no anime dos Cavaleiros de Athena.


Em 2006, lançou seu primeiro projeto solo, o álbum Almah. O projeto contou com a participação de três renomados músicos do metal mundial: os finlandeses Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish) e Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e o estadunidense Casey Grillo, baterista do Kamelot.
O Almah passa a ser uma banda, tendo como atuais integrantes os guitarristas Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber, o baixista Felipe Andreoli (membro do Angra e do Karma) e o baterista Marcelo Moreira. Com esta formação, o grupo gravou o álbum Fragile Equality, lançado em Setembro de 2008. Em 2011,Edu Falaschi é eleito o melhor vocalista de 2010 pela revista Roadie Crew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário